E você, é "muito" o quê?


-"Fulano é "muito" isso"
-"Fulano é "muito" aquilo....
E você, é "muito" o quê?
Antes de mais nada, quero deixar bem claro, que o texto, não é indiretinha para ninguém, a não ser uma bem direta para mim mesma...,ok? Mas se você se identificar,já é uma questão sua.....
Então, retomando.....
Parece que nós, seres humanos, já nascemos com um "juíz" dentro da gente, que insiste em olhar para o "outro" , e enxergar e comentar os defeitos, comentar,criticar,apontar... É incrível.
Quando alguém aponta nossos defeitos, nós não gostamos,é óbvio. Nos magoamos,fazemos beicinho, ficamos de mal,etc..etc...
Mas pense: Quem não faz isso?
Sabe aquela frase? "É o sujo falando do mal lavado" Então...
Provavelmente,digo,com certeza, esta pessoa a quem você se refere como "muito isso" ou "muito aquilo" ,pode ser tanto o sujo, quanto o mal lavado,e isso, é uma via de mão dupla.
Lembrando que : "Julgar uma pessoa não define quem ela é. Define quem você é.” ...


Eu estou em um momento da minha vida, em que o desejo
por mudanças está GRITANDO dentro de mim,então, como "Nada muda se eu não mudar" é que me cobro muito isso.
A mudança, deve começar por mim, nas minhas palavras,nas minhas atitudes, e não nas outras pessoas.
Eu sim, provavelmente sou "muito isso" ou "muito aquilo" 


Um exercício muito eficaz, que pode fazer diferença neste processo de mudanças,é reconhecer que pessoas são diferentes... E um "salve" as diferenças....
Se você ama beterraba, e o seu coleguinha odeia beterraba, quem tem razão? o que gosta, ou o que não gosta? Pra ele e para muitos, a beterraba é uma delícia, e para outros, não é. Simples assim.
Coma sua beterraba,RESPEITE e não obrigue seu amiguinho a comê-la .
O exercício é este. Parar de questionar o "por quê ?" o outro faz,diz ou pensa certas coisas, e questionar o que me leva a fazer tal coisa.
O respeito às diferenças será a minha chave. Reconhecer que EU preciso e POSSO mudar,tem me dado um ânimo novo, e sei que irá me ajudar a colocar em prática o processo de mudança no qual tanto necessito.
Um julgamento sofrido (falo por experiência própria) ,pode destruir a auto-estima, fazendo com que você pare , e sucumba à ele,mas você pode escolher refletir sobre o que foi "julgado" e mudar, se tornando assim, uma pessoa melhor.
Sim, é possível mudar.... Com boa vontade,mudamos.
Idealizei a pessoa que quero me tornar, e vou atrás de ser esta pessoa com todas as minhas forças. Sei que estou à anos luz de ser esta pessoa, mas sei que posso, basta querer....
Ah! e sem julgar......

Postagens mais visitadas deste blog

...

Em Paz...