Ser idiota, cansa....


Ser idiota, também cansa....
Juliana era uma menina  muito bonita, bastante inteligente, bem articulada,carismática, e estava sempre com um sorriso no rosto...
O tempo ia passando, e Juliana, vivendo a vida como uma menina comum... Ok, ela não era tão comum assim...As vezes se destacava em algumas áreas da vida. Na escola, seu espiírito de liderança, fluía com muita naturalidade . No Ballét, era a mais graciosa da turma. Se destacava muito também. Uma vez,em uma apresentação,  chegou a ser empurrada do palco , por uma "coleguinha" que não suportava ver como Juliana brilhava....
E lá ia Juliana crescendo, feliz,muito feliz....cheia de sonhos,planos,metas,idéias....E  Juliana tinha um desejo muito grande de ir longe, longe no sentido literal da palavra. Ela queria conhecer o mundo. E lá foi Juliana conhecer o mundo. Conheceu meio mundo, muita gente, namorou,separou,namorou outra vez, mas tudo dentro do normal, aí sim, como uma pessoa comum.
Um belo dia,em um carnaval, Juliana conheceu Matheus,um menino lindo, alto,moreno,muito inteligente,e diferente de todos os outros, que ela já havia conhecido. Namoraram,terminaram, e lá foi Juliana, seguindo com a vida. Outros vieram , e se foram... e Juliana seguindo com a vida. Bonita,falante,com muitos amigos e feliz....Muito feliz.
Os anos passaram, e eis que Matheus, inesperadamente volta pra vida de Juliana.... Agora sim, começa a história. 
Juliana e Matheus, viveram um relacionamento estranho, sem rótulo, sem definição,com muitos altos e baixos, momentos legais,outros  nem tanto,e eis que nossa Juju, começa a se perder em si mesma. Apaixonada,cega,entregue. 
E Matheus... Ah! o Matheus....uma icógnita. Gostava de Juliana, acredita-se que gostava,lá do jeitão dele ,mas acredita-se que gostava....Mas era uma balança desequilibrada, pois Matheus não se entregava, pesava e a balança nunca ficava nivelada.
Mas o tempo foi passando, e Juliana, perdida no meio disso tudo, passou a gostar mais de matheus do que dela mesma. Matheus não aguentou tanta dependência emocional de Juliana, e preferiu se desinteressar por ela, que já não parecia mais com aquela menina alegre,leve,feliz...Matheus não aguentou. 
Juliana ,meio maluquinha, falava mais do que a boca,não sabia controlar o que queria dizer,e em um momento de raiva, ciumes, suadades, medo,  insegurança e sei lá mais o que, disse coisas que não deveria ter dito para Matheus, que mais uma vez não aguentou. 
Matheus, revidou tudo o que Juliana dissera, e um pouco mais, fazendo Juliana se sentir a pior mulher do mundo. E de fato, naquele momento, parecia de fato ser. Uma das coisas que Matheus disse, foi que Juliana era uma IDIOTA. Juliana acreditou ser uma idiota,e a partir disso, passou a agir como uma idiota todos os dias, em todo momento. Acordava,dormia, agindo como uma idiota.
Juliana de fato amava Matheus. Mas o problema é que ela já não estava mais se amando, e com isso, não poderia fazer com que Matheus pudesse mais amá-la. 
E o tempo foi passando....Juliana inconformada, perdendo o gosto pela vida, esperando contra a esperança, foi seguindo, aos trancos e barrancos, mas sim, ainda agindo como uma idiota
E Matheus? Matheus sequer lembrava mais da existência de Juliana. Ia vivendo sua vida, se divertindo, se distraindo,conhecendo pessoas, reencontrando pessoas, ele ia vivendo sua vida...
Em uma noite, Juliana em casa, cuidando das coisas, vendo novela, escutando música,pensando na vida, parou,se olhou no espelho, e com muito, mas muito esforço, começou a se lembrar de quem ela era. Começou a lembrar de como ela era especial, como era amada por algumas pessoas importantes, e caiu a ficha de que um futuro lindo, diferente, e bem melhor estaria esperando por ela, mas era necessário, que ela esquecesse que Matheus a achava uma idiota, e precisava também  parar de agir como uma idiota . Pensou também, que naquele exato momento, Matheus pudesse estar com outra pessoa, ou se divertindo ,em algum lugar badalado, cheio de gente bonita, como ela. 
Juliana simplesmente se reapaixonou por si mesma, sorriu e disse: "A partir de hoje, cansei de ser idiota" 
Moral da história: se alguém te chamar de idiota por uma atitude isolada, não significa que você seja . E outra: "quando você sofre por alguém, a vida deste alguém, não vai parar por você estar sofrendo, e isso não vai mudar. E este mesmo alguém, pouco se importa se você sofre ou não."
Uma atitude, não pode definir e mudar quem você é. Existe uma grande diferença entre ser e estar.
Juliana descobriu, que na verdade ela não era, mas estava idiota. Ela se cansou,porque de fato, ser idiota cansa...
Nunca mais se ouviu falar de Juliana. O que aconteceu com ela? Ninguém sabe. Se ela esqueceu Matheus, se ela encontrou um novo amor, se ela teve um filho....ninguém sabe. A única coisa que se sabe , é que ela abraçou com vontade o desejo de ser feliz, de mudar sua história ,e de nunca mais ser idiota.
Liberte-se, e seja feliz! 





Postagens mais visitadas deste blog

...

Em Paz...